Começa a ser real a vida ser mais legal com um vinho na mão… 


Acordamos cedo, um belo café no nosso hotel e partiu destino final!!

Nossa primeira parada em Urubici foi no Restaurante Montês esse é daqueles que achamos na internet e vamos pela beleza das fotos, mas chegando lá, vê que tudo vai muito além!! Desde o lugar, que lembra realmente uma casa na montanha, um estilo colonial, um rustico chique, sei pouco sobre os tipos de arquitetura e nada de como descrever ao certo a beleza do restaurante, mas, acho que vocês meio que entendem o que eu quero dizer, umas lareiras espalhadas que eram lindas e eu, curiosa que sou, fui perguntar como ela funcionava, pois era diferente das que estava acostumada a ver, me responderam que não era nem de lenha e nem a gás, era movido por um negocinho bem pequeno que parece ração de coelho, óbvio que me falaram o nome, e beeem mais óbvio ainda que não me lembro!!!

Continuando, tinha ainda aqueles pelegos nas cadeiras para completar e ajudar a esquentar mais um pouco, vinhos na decoração, só ao entrar eu já fiquei encantada… ai todo o restante vai te surpreendendo aos poucos, o atendimento, a atenção do caro Led (sim, o nome do garçom que nos atendeu era esse, inclusive, engraçadinha que sou, a primeira coisa que fiz foi perguntar se era como a lâmpada e ele de pronto me respondeu que não, era como a banda! Hahahaha)

Os nosso pedidos foram sugestões do Led, somos desses, que chega pedindo o que a casa sugere, dificilmente se erra desta forma, fica ai a dica! 

Pegamos um vinho, uma água com gás, aquela velha maneira de começar molhando a garganta pra depois escolher os pratos… 

De entrada foi Arancini (é como se fosse o nosso bolinho de arroz, só que risotto, uma delicia por sinal!!!

Prato principal, o marido foi de Ossobuco, disparado o melhor de todos, desfiando, a cor da carne vermelhinha, 16 horas de cozimento, olha, outro padrão!!!! 

De sobremesa foi a maça e os dois méles, ela vem mesmo em formato de maça, recheada com um sorvete de leite de ovelha e chocolate branco e no recheio do recheio uma redução de maça, mel e cacau 70%, ai tudo iisso servido em uma caminha que parecia uma farofa de biscoito, delicioso!!! Muito, crédo! Só de lembrar, já dá água na boca! 

Devidamente almoçados, muito bem almoçados, inclusive, deu a hora do nosso checkin, fomos direto para o nosso chalé, a nossa Villa Colina!

Uma explicação rápida aqui de como achamos esse lugar, a Villa apareceu para o maridão em janeiro naqueles patrocinados do instagram, esperto que é, entrou em contato, e reservou para julho, perto ali do dia 12 (eu sei que dia dos namorados é junho, porém, quem acompanhou desde o dia 00, sabe que somos os loucos do passa frio e nesse período estaria no ápice da friaca!) 

Seguindo, a estrada, o visual, tudo é muito encantador e frio, tem que gostar mesmo. O nosso chalé ficava realmente no alto de uma colina, em um lugar que a estrada é de terra (não era ruim, que fique claro!) e cercada de muito verde, a impressão que dá, é que a estrada acaba na Villa, ela é linda demais!!!

Tem três chalés e pegamos o último, xeretamos os três, o nosso era o mais lindão, não querendo se achar, mas era o perfeito para nós! O primeiro era como um celeiro daqueles americanos, com a cama em cima, tipo mesanino, o do meio era mais família, com duas suítes e espaço para mais gente, e ai o nosso… ah, o nosso… Entrava por um deck, que dava para uma vista linda, a sala integrada com a cozinha, um corredor que era um banheiro e ligava o quarto… esse é daqueles de tirar o fólego, eu já tinha visto as fotos, os vídeos, os reviews, os vídeos das pessoas entrando, as fotos das pessoas chegando, ah, já tinha muitos spoilers, mas NADA é igual a ver tudo aquilo ao vivo, o tempo daquele jeito lá fora… era lindo demais! Uma parada pra apreciar, tirar umas fotos, agradecer ao Papai do Céu por realizar os sonhos do nosso coração, ao marido pelo presente e fomos ligar a lareira… 

Enquanto ele acendia a lareira do quarto e da sala, eu como sempre faço, fui desfazer a mala e tornar daquele lugar o nosso lar nos próximos dias… 

Uma vez tudo isso feito, fomos aproveitar e descansar um pouquinho com aquela vista, um banho demorado na banheira… e nos ajeitar, pois a noite já tinha programação…

Antes de sair de casa, para que viu na postagem sobre os preparativos do dia 00, eu já tinha feito algumas reservas de degustação em duas vínicolas em Urubici e teríamos a primeira já quando chegamos, deixei reservado também um táxi para nos buscar, afinal, degustação e direção não combina, o táxi foi indicação do pessoal da Villa Colina, sempre bom pegar alguém de confiança! 

Esse eu acho que vale ai um novo post, uma continuação do nosso dia 02… 

Você também pode gostar: