Porque tudo que é bom, é grande e vale a pena ser contado em detalhes!
Seguimos a nossa programação, o entardecer chegou, o banho de banheira de 3 horas foi bem proveitoso, estávamos naquela situação desencardidos e com os dedos de velhinhos e com aquela sensação maravilhosa e quentinha!
Nos arrumamos para esperar o nosso táxi na hora marcada e seguir a nossa degustação de vinho na Vínicola Thera, que eu já tinha reservado pelo site da Wine Locals (que para ser bem sincera com vocês, achei no google mesmo, arrisquei, não conhecia ninguém que já tinha usado o site, olhei reclame aqui, site, insta, e resolvi fazer a reserva mesmo, valeu suuuper a pena, indico!! Inclusive, já fiz outras vezes depois dessa… segue sendo bom!)
Fomos direto para a Thera, era bem perto até da nossa casinha na Colina, foi tranquilo o trajeto, chegamos na recepção, nos identificamos, eles colocaram uma pulseirinha na gente e pediram para esperar o restante do grupo chegar e dar a hora da nossa degustação, chegamos ali um pouco adiantados até!
Já fizemos algumas outras degustações, mas foi a primeira que nos encantou do ínicio ao fim, o lugar é lindo, é diferente de tudo, tem ali lugares para se hospedar, para quem quiser ter uma experiência mais imersiva, fora que tem terrenos pra venda (isso já pra quem quer morar e tem MUITO dinheiro, o que não era o nosso caso, talvez uma noite ali até rolasse, mas morar, definitivamente, não esta sendo pra gente, senhores!).
Escolhemos a DEGUSTAÇÃO GRANDES ENTUSIASTAS, que é para pessoas que são apreciadoras e entendem mais sobre, não que fosse esse o nosso caso, escolhemos na verdade porque era a opção com mais rótulos de vinho, uns bebinhos de rua!
Reservamos para as 18 horas, pensei ali, a duração é de 2 horas, vai terminar as 20, ali mesmo tem um restaurante, sendo como for, vai ser certinho o tempo para beber, comer uns petiscos e partir direto pro jantar… Deu boa a tática!
A sommelier que nos acompanhou tinha uma didática, uma paciência e era assim, maravilhosa, nos ensinou muito mais do que esperávamos e foi super rica nos detalhes. Desde o processo da viticultura deles, a forma que eles vinificam, que era ali o primeiro ano que eles estavam fazendo na casa nova (antes o processo de vinificação era feito em parceria com a Vínicola Francione, que fica em São Joaquim, também em Santa Catarina e pertence a mesma família, que por um acaso do destino, nós já fomos a uns dois anos… adoramos essa ligação ai!).
Voltando, ela nos explicou além desses detalhes, os tipos de taças, as harmonizações, as diferenças nos processos de vinho tinto, branco, rosê e espumantes!
Foi muito bom, fora que fizemos em um pequeno grupo que no ínicio todos desconhecidos e mais calados, na terceira taça já mais falantes e simpáticos, ao final melhores amigos e trocas de whatsapp! Aaah, como eu amo as degustações! hahahaha
Terminada, juntamos com os novos melhores amigos, formamos uma grande mesa no restaurante e fomos jantar! Todos estavam hospedados por ali, só nós éramos de fora…
Um jantar bem gosto, eu fui de risoto, o marido de carré de cordeiro, uma sobremesinha delicia, no restaurante estava só nós, foi uma noite bem gostosa, com aprendizados e muitas risadas!
Depois do jantar, fomos para a área da piscina na vínicola (é grande a vínicola, o deslocamento é todo feito de carro, pegamos carona com os nossos novos melhores amigos), fim de noite, os meninos fumaram um charuto e ficamos esperando nosso táxi nos buscar para voltar a nossa casa!
Que primeiro dia em Urubici… ai ai